Catequese - Eucaristia e Crisma

O objetivo da Pastoral da Catequese é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. A iniciação se dá, através da formação cristã à luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivência comunitária.

A Catequese não se limita a preparar para a celebração dos sacramentos. Ela leva a uma iniciação na experiência religiosa e na oração. Leva também ao crescimento da Igreja. A igreja do amanhã depende da catequese de hoje.

A Catequese é tarefa de toda a comunidade, não apenas de alguns, mas de todos os batizados.

A Catequese deve despertar a alegria de ser cristão. Por isso, a catequese deve preocupar-se continuamente não só em levar conhecimento dos mistérios da fé, mas também abrir os corações à conversão e à adesão:

Coordenadora: Maria Célia Vizoná Liberato

Responsável Catequese Familiar Matriz: Neide Maria Canevarollo Cunha

Responsáveis Crisma:  Neusa Maria Marques

Responsável Catequese Familiar Capela: Rychard Augusto Azevedo

Responsável Eucaristia Capela: Maria Helena Favareto Silva (Leninha)

Responsável pela Catequese Adulto: Edinei Marim

Responsável Eucaristia: Aparecida Marildes Neves Brito