O mês de dezembro chegou, mais um ano passou com as bênçãos de Deus e outro virá muito mais abençoado por Seu Amor. Agradeço, primeiramente, a Deus por tudo o que sua Providência realizou e realiza em nossas vidas e em nossa Paróquia, agradeço também a cada um dos filhos da Mãe Aparecida que construiu, conosco, um maravilhoso 2017.

Neste mês de dezembro, todas as comunidades de nossa Paróquia estarão celebrando a Novena de Natal. Como de costume, para este ano, todas receberam uma imagem do Menino Jesus para acompanhá-las e esta, ao final da Novena de Natal, deverá ser sorteada entre aqueles que participaram desta caminhada de fé, como símbolo da presença do Deus verdadeiro, que é missionário do Pai e está sempre presente em nosso meio, como força propulsora e jovial que vem ao nosso encontro, fazendo-nos missionários Seus. É um momento cheio de bênçãos, que deve ser celebrado com nossas famílias unidas, deve ser a Novena da Alegria Cristã e do encontro de Deus com as que fazem de nossa Paróquia uma grande Comunidade de irmãos!

Penso que já seja de conhecimento de todos, que após oito anos à frente da Paróquia da Casa da Mãe, chegou o momento da despedida. Dia 21 de novembro foi anunciada minha transferência, portanto, no próximo ano, pela graça infinita e amorosa de nosso Deus, estarei à frente da Paróquia São Judas Tadeu, de Jaboticabal.

Muitos paroquianos que me encontram tentam expressar em palavras o que foram estes oito anos juntos. Sinceramente, tenho muito a dizer a cada um destes, e, até mesmo penso, que muitos partilhem deste sentimento próprio da despedida, que é o de dizer uma palavra para aquele que vai e receber uma palavra do que foi.

Diante disso, tive uma ideia para nos ajudar neste momento necessário e difícil que é a separação. No próximo dia 21 de dezembro, completo 40 anos de idade, e como é uma data especial para mim, quero combinar algo com todos. Pedi que fosse confeccionado um envelope personalizado para esta ocasião ímpar, assim, peço que em casa, de maneira tranquila, você, através uma carta,   coloque por escrito o que tiver para dizer, lacre e entregue na secretaria, ou para mim, e, eu, após ler, responderei. Tenho comigo que a saudosa metodologia da carta e do envelope seja uma maneira antiga e salutar de dizer o que se sente, mas que foi substituída pelos meios modernos de comunicação, fica a sugestão!

Ainda não vou me despedir aqui, pois, estarei todo o mês de dezembro com vocês, aproveitemos este mês não para ter medo do futuro, mas para viver intensamente estes dias, valorizando cada um dos momentos celebrativos que vivermos juntos. E desde já agradeço por tudo que vivemos até aqui!

Por fim, aproveito para deixar aqui os meus votos de um Natal feliz, santo e abençoado. Contem com meu ministério e amizade. Que o Ano Novo que se inicia, pela força do Deus Vivo, traga muita luz e paz a todos os homens de boa vontade. Feliz 2018!!!

Com meu carinho e com minha bênção!

Pe. José Benedito Di Tullio, Pároco.